O nosso planeta é como um ser vivo independente. Nós, humanos, quando temos algum problema conseguimos quase sempre resolvê-lo e a Terra é praticamente igual, mas a um ritmo menos acelarado. Em quanto nós resolvemos o nosso suposto problema em dias, a terra pode demorar milhões de anos a resolver o seu. A evolução da nossa tecnologia aumenta de dia para dia, e isso vai desgastando os recursos naturais que a Terra nos ofereçe, mas esta, um dia, conseguirá repor tudo o que nós estamos a gastar agora. Não quer dizer que não nos devemos preocupar, porque devemos, mas também temos que ser conscientes que a Terra se renovará a ela própria. A longo praso, mas irá renovar-se.
Se a nossa espécie se extinguir, a Terra começará o processo que teve à milhões de anos atrás. As primeiras plantas iram crescer no mar, o oxigénio destas irá formar novamente a atmosfera e novas espécies de plantas e animais das mais variadas formas iram surgir e evoluir. Isto tudo se resume em: a Terra renova-se mas nós não, temos de nos preocupar com a Terra para a nossa sobrevivencia e para um aliviu da mesma, mas também nos devemos preocupar conosco.
Anorexia e Bulimia
Há 14 anos
Excelente reflexão.
ResponderEliminarDuas grandes verdades: “O nosso planeta é como um ser vivo independente. Enquanto nós resolvemos o nosso suposto problema em dias, a terra pode demorar milhões de anos a resolver o seu.”
Atenção aos erros ortográficos. Utilizem o Word como forma de corrector ortográfico e publiquem depois os vossos textos.