Joana:Porque é que coisas destas acontecer? Pergunto-me uma, duas, três e muitas mais vezes.
As pessoas não pensam, porque? Não se deve agir para ser bem visto, mas sim para o nosso bem-estar e dos outros. Sim, devemos pensar nos outros, no que poderá acontecer e o que poderão sentir.
A dor que esta rapariga sentiu, foi uma dor que ela não merece, ela até fez a escolha acertada. Acho que ninguém deve sentir o que ela sentiu, nem mesmo quem provocou o acidente inconscientemente. Basta pararem para pensar 1 minuto: vou conduzir, pode acontecer algo, só vou beber um copo. Simples.
Se esta rapariga fosse uma parente minha, nunca me iria esquecer. Iria recorda-la todos os dias e tomá-la como um exemplo para os meus amigos, quando os visse tomar este tipo de decisões.
Estas situações podem ser evitadas, basta querermos. Parar para pensar e pensar nos outros, porque há sempre alguém que toma decisões acertadas.
Vilma:É pena coisas destas acontecerem, mas temos que ser realistas…é muito difícil as pessoas mudarem. Saem com amigos, e o objectivo é divertirem-se e não olham a meios para o conseguir e depois acabam por se descontrolar e exagerar. Vão viver o momento sem pensar no que pode acontecer no minuto a seguir. Sim, tudo isto poderia ter sido evitado, tanto no acidente referido como em outros que podem e que deverão surgir, mas para serem evitados primeiro é preciso TODOS tomarmos consciência que para nos divertirmos não é preciso exagerar e chegar a um extremo. Quando digo TODOS, não estou a dizer todos de uma vez, é preciso começar por algum lado e acredito que começar é que é difícil, porque muitos são completamente viciados no álcool e não só.
Sem comentários:
Enviar um comentário